Tempo de leitura: < 1 minuto

“Temos diante de nós uma oportunidade única para tornar o Fundeb ainda melhor, em especial para os municípios e alunos mais pobres do País”, afirma Olavo Nogueira Filho

|

Um financiamento da Educação mais eficiente, redistributivo e indutor de qualidade é um dos sete pilares da agenda Educação Já!, coordenada pelo Todos desde 2017. Para que o ensino brasileiro dê um salto de qualidade, é fundamental aprimorar o Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), principal mecanismo de financiamento da Educação Básica. Como mais uma forma de participar desse debate, no dia 18/10, Olavo Nogueira Filho, diretor de políticas educacionais do Todos Pela Educação, esteve no seminário na Câmara Municipal de São Paulo “Fim do Fundeb – Os Riscos para a Educação Pública e para os Educadores”.

+SAIBA MAIS: NOVO FUNDEB –  É POSSÍVEL SER MAIOR, MAIS JUSTO E MAIS EFICIENTE

O evento reuniu educadores e entidades que defendem a permanência do Fundo, que tem validade até 2020. Olavo apresentou a proposta coordenada pelo Todos para a reformulação do Fundeb e alertou para a importância de aproveitar o momento de discussões para aprovar melhorias no financiamento educacional brasileiro. “Temos diante de nós uma oportunidade única para tornar o Fundeb ainda melhor, em especial para os municípios e alunos mais pobres do País. Mas é preciso elevarmos o senso de urgência. O tempo está correndo e o prazo para a definirmos um novo modelo está se aproximando. A hora é agora”.

Foto: Câmara Municipal de São Paulo.

Your IP Address is:
44.192.38.49