Tempo de leitura: 2 minutos

Seminário Internacional Educação Já: Como implementar medidas necessárias para dar um salto no ensino brasileiro

|

Para discutir quais os primeiros passos para efetivarmos as políticas públicas prioritárias para que o Brasil avance na qualidade e equidade do ensino brasileiro, o Todos Pela Educação, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) reunem especialistas nacionais e estrangeiros no Seminário Internacional #EducaçãoJá: Prioridades para a Educação Básica e os desafios de implementação.

O evento ocorre nos dias 18  e 19 de fevereiro, em São Paulo, no Museu da Imagem e do Som – MIS, e conta com transmissão online. Entre os debatedores, há nomes importantes em políticas públicas educacionais no mundo, como Barbara Bruns, ex-economista chefe da área de Educação do Banco Mundial e especialista em políticas docentes na América Latina e Caribe, e Ben Schneider, Professor de Ciência Política e diretor do programa Brasil do MIT. O encontro conta ainda com a participação do Secretário-Executivo do Ministério da Educação (MEC), Luiz Antonio Tozi, e da Secretária de Educação Básica da pasta, Tania Leme de Almeida.

Também estão entre os convidados, Cecilia Motta, presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), e Alessio Costa Lima, presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), além de gestores atuais e ex-gestores públicos, acadêmicos e formuladores de políticas públicas – um grupo diverso e seleto de experts em gestão pública, pesquisa acadêmica e desafios do dia a dia dos sistemas educacionais.

Durante os dois dias, os debates abordam dos desafios e caminhos para implementação das medidas prioritárias para fazer o Brasil avançar na Educação Básica, que são apontadas no Educação Já!, documento com recomendações baseadas em diagnósticos detalhados do Ensino  brasileiro, informadas por evidências e experiências de sucesso nacionais e internacionais, e referenciadas no Plano Nacional de Educação (PNE). A iniciativa, cujo foco é apresentar caminhos para enfrentarmos o desafio do ensino brasileiro das nossas crianças e jovens, conta com a colaboração de mais de 60 organizações e especialistas com larga experiência em política pública educacional e com atuação em diferentes governos.

Acompanhe, à partir das 9h00 os debates ao vivo neste link.

Confira a programação completa aqui.