Tempo de leitura: < 1 minuto

Educação Já 2022: conheça as recomendações de políticas docentes

|

Tudo começa em uma sala de aula. Não existe nenhum profissional que não tenha passado por um professor. Eles são responsáveis pelo aprendizado dos estudantes, auxiliam no processo de construção do pensamento crítico e estão presentes durante a infância e adolescência de cada cidadão. 

Dentre todos os fatores escolares, a prática pedagógica dos professores em sala de aula é apontada pelas evidências como o componente mais importante para a aprendizagem dos estudantes. Devido a essa importância, nós precisamos avançar de forma efetiva nas políticas docentes, de modo a garantirmos professores bem preparados, motivados e com boas condições de trabalho em todas as escolas brasileiras. 

Pensando nisso, o Todos Pela Educação, em parceria com o Profissão Docente, lançou dois documentos com propostas de políticas públicas voltadas para os professores brasileiros, com o objetivo de contribuir com as iniciativas  das próximas gestões educacionais nos governos estaduais e federal.

Esses documentos fazem parte da iniciativa Educação Já 2022, que por meio de diagnósticos e recomendações, busca contribuir para a elaboração de uma agenda sistêmica para a Educação Básica brasileira nos próximos governos eleitos, com o objetivo  de avançar na garantia do direito à Educação de qualidade para todos.

LEIA O DOCUMENTO COMPLETO COM PROPOSTAS PARA O GOVERNO FEDERAL AQUI

LEIA O DOCUMENTO COMPLETO COM PROPOSTAS PARA GOVERNOS ESTADUAIS AQUI