Tempo de leitura: < 1 minuto

Priscila Cruz participa do webinário Direitos Já!: Desafios para uma Articulação Nacional no Enfrentamento à Pandemia

|

Priscila Cruz, presidente-executiva do Todos Pela Educação, participou do webinário da iniciativa suprapartidária Direitos Já! Fórum pela Democracia, na última segunda-feira (30), com o tema Desafios para uma Articulação Nacional no Enfrentamento à Pandemia. 

No Painel II “Enfrentando os Efeitos da Pandemia na Sociedade”, Priscila falou especialmente sobre Educação em tempos de pandemia: “estamos vivendo um processo silencioso de destruição de vidas, que afeta esta geração de forma brutal, principalmente os alunos mais pobres, os negros, das áreas rurais e quilombolas”. Para ela, estamos passando por um aprofundamento das desigualdades que já existiam no Brasil, o que no campo da Educação é ainda mais cruel, afinal, “essas crianças e jovens dependem da Educação para romper seu ciclo de exclusão e pobreza”, diz. 

Priscila ainda reforçou a necessidade de se promover um retorno gradual, seguro e efetivo das crianças às escolas, principalmente das mais vulneráveis, considerando que quando essas crianças sofrem, o País inteiro é afetado e completou: “temos muito a ser reconstruído, para isso, é preciso uma estratégia centralizada na aceleração da vacinação dos profissionais da Educação. Fica o apelo aos governadores para que assumam o protagonismo nesse esforço pela retomada gradual e segura das escolas”. 

Assista: