Tempo de leitura: < 1 minuto

Primeira Infância: Na Câmara, Lucas Hoogerbrugge fala sobre desigualdades no Ensino Infantil

|

Lucas Hoogerbrugge, líder de relações governamentais do Todos Pela Educação, participou nesta segunda-feira (18) de audiência pública na Câmara dos Deputados que tratou sobre políticas para a Primeira Infância no Brasil. 

Em sua fala, Lucas ressaltou a desigualdade ainda sintomática no Ensino Infantil. Ao mencionar os recentes e reconhecidos avanços relacionados à expansão do acesso a creches pelo País, ele observou que o atendimento à população mais pobre é significativamente menor do que à população mais rica. “É preciso direcionar a oferta para garantir que aquelas crianças que mais precisam sejam contempladas”, defendeu.

Segundo Lucas, “há um abismo enorme reproduzido por meio das políticas educacionais” e faltam outras políticas educacionais voltadas à resolução destes problemas. Ele também destacou a necessidade de debater e sistematizar indicadores de qualidade, para melhorar a oferta no Ensino considerando a diversidade do Brasil. Para isso, afirmou, é necessária uma abordagem intersetorial, que conecte à Primeira Infância políticas de saúde, assistência social e segurança alimentar, por exemplo.

Assista à íntegra da audiência:

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=p-kPZks1bEA[/embedyt]