Tempo de leitura: < 1 minuto

Pensando o Brasil: em debate, Todos avalia políticas públicas e impacto da pandemia na Educação

|

Nessa segunda-feira (14), representantes do Todos Pela Educação participaram do evento “O Brasil precisa pensar o Brasil – Um balanço sobre as políticas educacionais e o impacto da pandemia na Educação”, promovido pela Fundação Ulysses Guimarães (FUG).

Na ocasião, Priscila Cruz, presidente-executiva, e Lucas Hoogerbrugge, líder de Relações Governamentais do Todos, destacaram como medidas urgentes para o País: a retomada gradual e segura das aulas presenciais, o combate à evasão escolar e o avanço de projetos estruturantes, como o Sistema Nacional de Educação (SNE).

Com a condução do ex-senador José Fogaça, presidente do Conselho Editorial da FUG (CONEP), Priscila Cruz apresentou uma análise sobre a Educação no Brasil e respondeu às perguntas dos membros do Conselho Editorial da Fundação. Durante sua exposição, Priscila ressaltou a importância da construção de pactuações prévias na Educação, com a participação de diversos atores sociais, para a efetivação de boas políticas educacionais. 

Para Priscila, garantir uma Educação de qualidade para todos “é o maior legado que nossa geração pode deixar para o País. Precisamos colocar a Educação como eixo central do nosso projeto de nação”, pontuou.

Assista ao evento na íntegra:

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=vLnh2g7HvZ0[/embedyt]