Tempo de leitura: < 1 minuto

“O governo federal deixou os estados e municípios a sua própria sorte”, diz Olavo Nogueira Filho em fórum da Rádio Bandeirantes

|

Educação Básica foi um dos diversos assuntos do evento “Um olhar para o futuro” Olavo Nogueira Filho, diretor-executivo do Todos, participou do fórum “Um Olhar Para o Futuro”, da Rádio Bandeirantes, nesta quarta (04), que reuniu especialistas renomados de diferentes áreas para debater as perspectivas para o País no curto prazo. Durante as discussões, Olavo abordou a importância do papel do governo federal para mitigar os efeitos da crise. “O papel do governo federal em condições normais, em um país como este, é absolutamente importante. Em um cenário sem precedentes, de uma crise drástica como foi a da Covid-19, é ainda mais determinante”, diz Olavo. “E a gente teve um governo que, no caso da Educação, virou as costas para estados e municípios”, complementa.

O evento contou também com a presença de Rodrigo Garcia, governador do estado de São Paulo, Fernando Schuller, cientista político e professor do INSPER, Rossieli Soares, ex-ministro da Educação, José Pastore, professor de relações do trabalho da FEA/USP, Daniel de Bonis, diretor de educação da Fundação Lemann e Alexandre Holthausen Campos, diretor superintendente de ensino do Einstein.

 

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=rMa0eTgrQDE[/embedyt]