Tempo de leitura: < 1 minuto

“Não podemos mais eleger políticos com pautas que não têm nada a ver com a Educação”, afirma Priscila Cruz em debate

|

Em webinário promovido pelo Valor Econômico no dia 21, Priscila Cruz, presidente-executiva do Todos Pela Educação, esteve ao lado do especialista em tecnologia Ronaldo Lemos para discutir os desafios da Educação para este ano.

Analisando o cenário da Educação brasileira, Cruz afirmou que o País vem consolidando consensos importantes sobre o tema, como a importância do Ensino em Tempo Integral, formas de fazer ensino híbrido e atenção à Primeira Infância. “Temos no Brasil boas experiências para tomar como base para as melhorias nas políticas educacionais. Precisamos é de decisão política. 2022 será um ano complicado, mas estou otimista para os anos seguintes”, disse. Entre os caminhos citados, a continuidade de políticas públicas decisivas foi destaque. Lemos apontou para a distribuição do acesso à internet de qualidade em todas as escolas, e Priscila, para o papel da sociedade de cobrar dos políticos a priorização da Educação nas eleições e mandatos: “não podemos mais eleger políticos com pautas que não têm nada a ver com a Educação”, concluiu.

O encontro, mediado pelo editor-assistente de Brasil do Valor, Eduardo Belo, é parte da semana temática sobre o Movimento LED – Luz na Educação, parceria da área de Valor Social da Globo e do Valor Econômico. O Movimento LED é uma iniciativa da Globo e da Fundação Roberto Marinho para iluminar iniciativas que estão transformando a Educação no Brasil. Assista ao debate na íntegra: