Tempo de leitura: < 1 minuto

Na Câmara dos Deputados, Todos debate regulamentação do Sistema Nacional de Educação

|

Nesta sexta-feira (21), Priscila Cruz, presidente-executiva do Todos Pela Educação, participou da audiência pública SNE: o ponto de vista dos gestores educacionais, realizada pela Comissão de Educação da Câmara dos Deputados.

No evento, educadores, gestores e representantes de organizações sociais falaram sobre a importância de aprimorar a estrutura educacional do Brasil através da regulamentação do Sistema Nacional de Educação (SNE). Os participantes destacaram que, ao instituir a colaboração entre União, estados e municípios, o SNE constitui medida decisiva para a igualdade de acesso e permanência nas escolas. 

Priscila Cruz explicou que o SNE pode trazer uma “descentralização orquestrada” da Educação no Brasil, considerando distintas realidades educacionais, de modo a preservar a autonomia de cada ente federado: “Uma descentralização orquestrada em torno de uma agenda comum, sistêmica, que coloca como base algumas conquistas que devem ser de todas as redes, como escolas decentes e dignas, com boa infraestrutura; expansão do tempo integral; expansão da implementação da Base Nacional Comum Curricular e da oferta de políticas para primeira infância”, ressaltou.

Assista à audiência na íntegra:

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=WFSCNWyEnQU[/embedyt]