Tempo de leitura: 2 minutos

Educação Já 2020 – Conheça o relatório e veja o que houve no encontro anual

|

Nota C para a Educação Básica brasileira em 2019. Essa foi a conclusão da primeira edição do Relatório Anual de Acompanhamento Educação Já!, lançado pelo Todos Pela Educação em março, durante a abertura do Encontro Anual Educação Já! 2020 (veja os destaques do evento abaixo), em que, mais uma vez, reunimos todos que são pela Educação – pública, de qualidade e com igualdade de oportunidades. Com destaques positivos, negativos e perspectivas para o ano de 2020, o relatório traz um mapeamento minucioso dos avanços e desafios da Educação Básica – conteúdo útil a cobertura jornalística, artigos de opinião, gestão educacional e aos cidadãos que queiram monitorar como andam as políticas educacionais do Brasil (Leia o material completo ao final do texto e saiba mais detalhes sobre o material aqui).


Encontro Anual: Um dia para ficar marcado na história da Educação

O relatório foi um dos muitos destaques do Encontro Anual, que reuniu cerca de 300 pessoas com o compromisso em fazer avançar as pautas urgentes do Ensino Básico. Centrado nos temas da agenda suprapartidária Educação Já!, o encontro realizado no dia 9 de março, no Centro de Convenções Brasília 21, na capital federal, contava com mais dois dias, mas, infelizmente, teve de ser cancelado devido a uma suspeita de infecção por Coronavírus Covid-19 da presidente-executiva do Todos Pela Educação, Priscila Cruz, que foi posteriormente descartada. O dia que tivemos, entretanto, foi marcante. Trazemos a seguir os demais destaques do evento para registrar as discussões mais importantes.

 

VEJA OS DESTAQUES DO EVENTO

Painéis

  • O CONGRESSO NACIONAL NA EDUCAÇÃO EM 2020: PROTAGONISMO E RESPONSABILIDADE
    “É preciso discutir o Fundeb olhando para o longo prazo, do contrário, seria um erro histórico”, Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados. Saiba mais!
  • O QUE SERÁ DO FUNDEB?
    “Mais recursos para Educação é consenso. O que está em debate é o quanto e com que velocidade”, Mansueto Almeida, secretário do Tesouro Nacional. Saiba mais!
  • EDUCAÇÃO 2019-2020: BALANÇO E PERSPECTIVAS
    Especialistas apontam grandes desafios para este ano: aprovação do Novo Fundeb; implementação da BNCC e Novo Ensino Médio. Saiba mais!

ASSISTA AOS DEBATES COMPLETOS AQUI

 

Baixe os materiais técnicos apresentados pelos especialistas durante o evento sobre financiamento educacional e melhoria na governança educacional.

 

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O RELATÓRIO