Tempo de leitura: < 1 minuto

Falece Gilberto Dimenstein: um jornalista comprometido com a Educação do Brasil

|

Com muito pesar, o Todos Pela Educação lamenta o falecimento, nesta manhã, de Gilberto Dimenstein, que esteve conosco desde o início de nossa jornada, em 2006, quando ajudou a fundar o movimento. E sua participação foi marcante: veio dele a ideia de ter 2022, ano do bicentenário da independência do Brasil, como o prazo para as 5 Meta do Todos – afinal, um País só pode ser independente com uma Educação de qualidade para todos.

Jornalista premiado que passou pelas principais redações brasileiras, Gilberto Dimenstein  também marcou o Brasil se posicionando sem hesitação em defesa dos direitos humanos e atuando em prol da Educação, inconformado com o baixo valor dado a ela.  “Um dos grandes desafios do Brasil é a Educação virar um assunto pop. Alçar e derrubar governos a partir da sua plataforma educacional”, disse em participação especial  em nosso vídeo de 10 anos.

O Brasil, o jornalismo, a Educação e o Todos sofrem uma perda inestimável neste fatídico 2020.

Enviamos nossas condolências e sentimentos a seus familiares e amigos, principalmente nestes tempos tristes de pandemia em que eles não terão acesso a todo o carinho presencial que certamente merecem.

Gilberto Dimenstein