Tempo de leitura: < 1 minuto

Porta-vozes do Todos comentam sobre o Ensino Domiciliar na grande imprensa

Posicionamento do Todos sobre pauta ideológica e equivocada reverbera na imprensa
Homem branco, vestido com uma camisa social azul, sentado com os braços encostados em uma mesa de madeira.

O Ensino Domiciliar, modalidade caracterizada pela escolarização feita em casa, sob a tutela de pais ou responsáveis, voltou a ser pauta no debate público com a votação do Projeto de Lei 3179/12, aprovado pela Câmara dos Deputados. A medida, também chamada de homeschooling,  foi extremamente criticado pelos porta-vozes do Todos Pela Educação, que, em nota de posicionamento recente, classifica a aprovação como inaceitável e completamente equivocada.

Segundo Olavo Nogueira Filho, diretor-executivo do Todos Pela Educação: “não é o momento de falar sobre homeschooling. Inacreditável que depois de dois anos de pandemia, com escolas fechadas e impactos brutais, estejamos investindo tempo nesse debate. Esse é um contrassenso enorme […] Isso vai permitir o surgimento de um mercado de escolas informais e uma desvalorização da carreira docente”, analisa para o UOL. Enquanto para Priscila Cruz,  presidente-executiva do Todos Pela Educação: “Em casa, os pais  ou os responsáveis dificilmente conseguem entregar um conteúdo que garanta o pleno desenvolvimento, a formação da cidadania e para o mundo do trabalho que uma formação integral exige”, para o Valor Econômico. 

Confira as matérias na íntegra nos links abaixo   

Assista na Band News.

Leia no Valor Econômico. 

Leia no O Globo.

Assista na Radio Bandeirantes.

Assista no Jornal SBT.

Assista no Jornal da Cultura.

Assista na CNN.

Confira no Valor Econômico.

Leia na Jovem Pan.

Leia no UOL.

Veja também

Quer receber uma newsletter mensal que traz os destaques do Todos Pela Educação? Preencha os dados e receba a “Todos em Dia".

    Quero receber e-mails informativos

    1

    Li e concordo com a política de privacidade e proteção de dados do Todos Pela Educação

    1