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Educação Já 2022: conheça as recomendações de políticas para as tecnologias na Educação

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As aprendizagens sobre tecnologia e seu uso na oferta educacional não podem ser mais encarados como uma questão de “se”, mas, sim, uma questão de “como”. A pandemia de Covid-19 acentuou tal percepção, demonstrando o papel das ferramentas digitais para uma Educação com qualidade e equidade. Mas também evidenciou as grandes lacunas de acesso às tecnologias para aprendizagem entre estudantes do país.

Reconhecendo a importância do tema, o Todos Pela Educação, em parceria com o Centro de Inovação na Educação Brasileira (Cieb), a Fundação Lemann, a Fundação Telefônica Vivo, a Imaginable Futures, o Instituto Natura e a MegaEdu, lançou o documento “Tecnologias na Educação: recomendações para a transformação digital da Educação Pública brasileira”, com o objetivo de contribuir, através de propostas de políticas públicas, com a elaboração e implementação do uso de tecnologias na Educação brasileira a partir das próximas gestões estaduais e federal.

Esse documento faz parte da iniciativa Educação Já 2022, que por meio de diagnósticos e recomendações, busca contribuir para a elaboração de uma agenda sistêmica para a Educação Básica brasileira nos próximos governos eleitos, na finalidade de avançar na garantia do direito à Educação de qualidade para todos.

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