Tempo de leitura: < 1 minuto

“Cuidar do professor é ter políticas públicas bem implementadas”, diz Priscila Cruz no Senado

|

Na última sexta-feira (22), o Senado Federal realizou uma sessão comemorativa em homenagem ao Dia Nacional do Professor, comemorado em 15 de outubro. Priscila Cruz, presidente-executiva do Todos, participou do encontro, que teve como mote a valorização dos profissionais da Educação.

Em seu discurso, Priscila falou sobre a importância do professor e de todos os profissionais da Educação para a formação de pessoas, do País e de um futuro mais justo. Ela mencionou a demanda urgente por carreiras mais atraentes, salários mais justos e também por uma boa formação inicial, que prepare os profissionais para uma atividade “extremamente complexa”.

Para Priscila, é necessário não só oferecer ensino integral aos alunos, mas condições de trabalho adequadas para que professores também possam se dedicar integralmente à escola. Esta, afirmou, é uma estratégia fundamental para o desenvolvimento profissional docente. 

“Cuidar do professor é ter políticas públicas bem implementadas. Precisamos tirar isso do discurso e trazer para a prática”, encerrou.

 Assista à sessão na íntegra:

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=wNo6ziNECG4[/embedyt]