Tempo de leitura: < 1 minuto

Cooperação: Todos assina parceria técnica com o CNE

|

O Todos Pela Educação assinou ontem (11) uma agenda de cooperação técnica com o Conselho Nacional de Educação (CNE). O Todos, o Movimento Colabora Educação e o Movimento Profissão Docente fornecerão ao órgão, que atua na formulação e avaliação da política nacional de Educação, apoio técnico em duas frentes: docência e governança. As organizações contribuirão com insumos para o estabelecimento de marcos referenciais da carreira do professor e para o aprimoramento da governança federativa do ensino, esta última a partir da instituição e regulamentação do Sistema Nacional da Educação (SNE) – que tem sua criação prevista na Constituição Nacional de 1988 e na lei que estabeleceu o Plano Nacional de Educação (PNE).

+LEIA MAIS: CONHEÇA OS QUATRO DEBATES POR TRÁS DO SISTEMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO

Além disso, as organizações apoiarão o CNE na realização de consultas públicas e, também, na construção de um diálogo com outros grupos da sociedade civil na área da Educação Básica.

CNE        CNE

Fotos: Todos Pela Educação     

Como atuamos
Buscamos criar um senso de urgência para a melhoria da Educação Básica. Fazemos isso por meio do relacionamento com a imprensa, da promoção e participação em eventos e da nossa comunicação digital.

Saiba mais