Tempo de leitura: < 1 minuto

Conectando Saberes convida Todos Pela Educação para apresentação da iniciativa Educação Já Municípios

|

O coordenador de Políticas Educacionais, Ivan Gontijo, e a analista  de Relações Governamentais, Brenda Prata, compartilharam as recomendações de políticas educacionais  para a gestão municipal  com professores da rede apoiada pela Fundação Lemann

 

No dia 03/03, o Todos Pela Educação apresentou o conteúdo do documento Educação Já Municípios a  Conectando Saberes, uma rede de professores organizados em núcleos regionais que compartilham boas práticas na Educação e participam da construção de políticas públicas. A rede recebe apoio da Fundação Lemann, uma das entidades mantenedoras do Todos Pela Educação. 

“Foi uma excelente oportunidade para o Todos Pela Educação compartilhar com professores de diferentes cidades as medidas estruturantes mapeadas no Educação Já Municípios, especialmente neste cenário de incerteza na Educação por conta da pandemia”, afirma Ivan Gontijo. “Esse compartilhamento faz parte da nossa proposta de disseminar a iniciativa do Educação Já Municípios, junto com outras ações tais como as conversas com prefeitos e governadores e o curso de formação em políticas educacionais para gestores municipais”, completou. 

O Educação Já Municípios é uma produção do Todos Pela Educação iniciada em 2020 que, além do documento com recomendações para as gestões municipais no período de 2021-2024, traz um painel de dados de  todos os municípios brasileiros para o monitoramento da Educação. O  relatório foi elaborado em conjunto com 14 especialistas com ampla experiência na gestão educacional municipal, e traz também as evidências mais recentes e as experiências de sucesso dos municípios brasileiros em Educação. O conteúdo completo pode ser acessado aqui.