Tempo de leitura: 2 minutos

Brazil Conference: Presidente-executiva do Todos reforça esforços para implementação de políticas públicas no Brasil

|

A implementação de políticas públicas na Educação foi o foco de uma das falas de Priscila Cruz, presidente-executiva do Todos Pela Educação, durante o painel “Educação do Futuro”, na nona edição da Brazil Conference 2023, neste sábado (1).

“A ciência da implementação cada vez mais tem entrado na agenda. Entrou muito forte na agenda do Todos Pela Educação. Não adianta apenas fazer documentos ótimos, bem elaborados. Precisamos ajudar o gestor a fazer com que aquela visão de política moderna e contemporânea seja uma realidade”, afirma.

Ela ainda convocou os alunos brasileiros em Harvard, presentes no evento, para se engajarem nessa discussão. Priscila participou do painel ao lado de Caio Lo Bianco, CEO do LIV; Eduardo Deschamps, ex-presidente do Conselho Nacional de Educação; e Seiji Isotani, professor da Universidade de Harvard.

Educação do Futuro
Durante o debate, Priscila também comentou sobre a importância de ampliar a formação humana nas escolas, com o surgimento de novas tecnologias como a inteligência artificial.

“Essa nova Educação tem que ser pensada com pilares que são estudados há décadas, e temos que visitá-los e implementá-los, e pensar à frente qual é esse país que queremos construir. O país que queremos é um país com potência digital, verde, criativa e do cuidado com a potência humana. Aí temos uma super oportunidade na Educação de construir essa nova Educação Pública”, diz. 

O Brazil Conference é realizado anualmente por estudantes nos Estados Unidos para discutir temas relacionados à política, economia, cultura e sociedade.

Brazil Conference
O Brazil Conference é realizado anualmente por estudantes nos Estados Unidos para discutir temas relacionados à política, economia, cultura e sociedade. Neste ano, a programação reuniu palestrantes brasileiros de diferentes níveis, como o apresentador Luciano Huck, as deputadas Erika Hilton e Tabata Amaral, o ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso, entre outros políticos e intelectuais.