Tempo de leitura: 2 minutos

Todos promove formação em políticas públicas educacionais para assessores parlamentares

|

O Poder Legislativo é um dos principais atores na promoção de mudanças decisivas na Educação brasileira ao propor leis, a partir de demandas da sociedade e especialistas,  e ao fiscalizar o Poder Executivo, tal como Ministério da Educação (MEC). Para aprimorar os conhecimentos técnicos dos legisladores brasileiros na área educacional, o Todos Pela Educação promoverá uma formação técnica para 19 assessores parlamentares de deputados e senadores da Frente Parlamentar Mista da Educação entre junho e agosto de 2020.

O curso ministrado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) ocorrerá a distância. A aula inaugural aconteceu sexta (5/6) e contou com a presença de Priscila Cruz, presidente-executiva do Todos. Até o dia 10 de agosto, os participantes terão acesso a 37 horas de disciplinas básicas e aprofundadas em temas estratégicos e contemporâneos do ensino brasileiro, como governança, gestão, financiamento, legislação, estatísticas e avaliação.

+ENTENDA: COMO EVITAR UM COLAPSO FINANCEIRO NA EDUCAÇÃO DURANTE A PANDEMIA? COM UM NONO FUNDEB

Segundo Felipe Poyares, assessor de relações governamentais da organização, o projeto faz parte de um dos pilares do trabalho de estratégia política do Todos: a formação de qualidade, com embasamento técnico, para melhor atuação nas políticas públicas educacionais. “O curso em parceria com a FGV busca qualificar assessores e assessoras parlamentares federais e aprimorar a atuação dos congressistas em Brasília por meio de debates e propostas legislativas mais técnicas”.

Pertencentes a 13 partidos diferentes e vindos de 12 estados brasileiros, veja abaixo a lista de legisladores cujos assessores participarão do curso:

 

Dep. Israel (PV/DF)
Sen. Flávio Arns (REDE/PR)
Dep. Paula Belmonte (CID/DF)
Dep. Tiago Mitraud (NOVO/MG)
Sen. Dario Berger (MDB/SC)
Dep. Luisa Canziani (PTB/PR)
Dep. Alessandro Molon (PSB/RJ)
Sen. Alessandro Vieira (CID/SE)
Dep. Pedro Cunha Lima (PSDB/PB)
Dep. Luiz Lima (PSL/RJ)
Sen. Izalci Lucas (PSDB/DF)
Dep. Felipe Rigoni (PSB/ES)
Dep. Tabata Amaral (PDT/SP)
Dep. Marcelo Calero (CID/RJ)
Dep. Bacelar (PODE/BA)
Dep. Luizão Goulart (PR/PR)
Dep. Dorinha (DEM/TO)
Dep. João Campos (PSB/PE)
Gabinete Compartilhado – união dos gabinetes da Dep. Tabata Amaral (PDT/SP), Dep. Felipe Rigoni (PSB/ES) e Sen. Alessandro Vieira (CID/SE)


1 Comentário para “ Todos promove formação em políticas públicas educacionais para assessores parlamentares”

  1. VANIA TADEU PACCICO diz:

    Penso que deveriam fazer um estágio em uma escola pública!!
    Reunir pessoas para falar sobre Educação sem ao menos saber como é a realidade de uma escola estadual e municipal. Acontecem muitas coisas e não sabem!!!