Tempo de leitura: < 1 minuto

Anuário 2021: Todos participa de live da Fundação Santillana para comentar a publicação

|

Gabriel Corrêa, líder de Políticas Educacionais do Todos Pela Educação, participou na última quinta (12) da live de lançamento do Anuário Brasileiro da Educação Básica 2021, realizada pela Fundação Santillana.

Em sua fala, Gabriel ressaltou a importância da publicação em monitorar os resultados educacionais que tangibilizam o direito de acesso à Educação das crianças e jovens, a trajetória escolar apropriada e a uma aprendizagem adequada. Ele também destacou os recortes regionais do Anuário, bem como o seu olhar para as desigualdades brasileiras. Um panorama essencial para traçar um cenário preciso dos desafios que serão encontrados na retomada das aulas presenciais.

“Todas as atenções das redes hoje deveriam estar em promover um retorno gradual e seguro para as aulas presenciais. E não apenas isso, mas também o que será feito a partir dele. Precisamos garantir que os estudantes voltem para as escolas e combater a evasão escolar, e também assegurar o acolhimento que é tão importante neste momento. É hora de cuidar dos alunos e dos profissionais da Educação”, explicou.

O webinário fez parte da série “Reflexões para um mundo pós-pandemia” e contou também com a participação da jornalista da Folha de S.Paulo Angela Pinho e de André Lázaro, diretor de Políticas Públicas da Fundação Santillana no Brasil. Assina na íntegra aqui.