Tempo de leitura: < 1 minuto

“A Educação Pública não é um fracasso. Precisamos derrubar esse mito”, afirma Priscila Cruz, em Live da CNN Brasil

|

“A Educação Pública não é um fracasso. Precisamos derrubar esse mito”. Foi assim que Priscila Cruz, presidente-executiva do Todos Pela Educação abriu a Live da CNN com o Todos, transmitida na segunda (07/02) com a mediação do jornalista Rodrigo Maia, editor-chefe na emissora.

Com o tema “Casos de sucesso na Educação Pública Brasileira”, o encontro ampliou o debate iniciado nas reportagens especiais do CNN Sábado Manhã, que abordam trechos da série Educação Que Dá Certo, feita de maneira independente pelo Todos Pela Educação, com realização da Abrolhos Filmes.

Durante o bate-papo, Priscila contou como foi viajar pelo País e conhecer o passo a passo das políticas educacionais bem-sucedidas que formam a base para professores, coordenadores pedagógicos e técnicos fazerem um trabalho de excelência nas escolas. “A boa política tem que chegar na sala de aula e fazer a diferença”, disse. 

Priscila enfatizou que o que ela viu e ouviu pelo Brasil afora desmente os mitos de que a Educação Pública não tem como avançar, como o caso de Teresina (PI), tema do primeiro episódio da série. “Teresina é muito pobre e tem a melhor Educação entre as capitais, tem alinhamento e um bom currículo, que se desdobra em avaliação, que por sua vez alimenta o centro de professores e pedagogos e isso impacta na sala de aula”.

Assista aqui ao 1º episódio da série Educação Que Dá Certo, com o caso de Teresina (PI)

Gostou do conteúdo? Então deixe sua opinião nos comentários e faça parte do time de leitores do Todos Pela Educação.