10 anos do PNE: Todos Pela Educação discute perspectivas para o novo plano
Na Câmara dos Deputados, a gerente de Políticas Educacionais do Todos Pela Educação Manoela Miranda participou, nesta quarta-feira (26), de debate sobre os 10 anos do Plano Nacional de Educação (PNE). Na mesma data, o governo federal apresentou um projeto de lei para o novo plano, já que a vigência do PNE encerrou-se nesta terça-feira (25).
Durante a discussão, promovida pela Frente Parlamentar Mista da Educação, a representante do Todos apresentou dados sobre acesso, aprendizagem e trajetória no Brasil. O material exposto está disponível aqui.
Ao tratar da “Universalização da Educação Básica, desafios e perspectivas”, Manoela Miranda destacou: “É muito importante que o próximo PNE considere os diferentes pontos de partida e também as diferentes condições que nós temos num país tão heterogêneo como o Brasil.”
“O novo PNE é uma grande oportunidade que nós temos como sociedade, com muita evidência em mãos, para definir uma direção compartilhada de Educação do país e depois poder acompanhar essa evolução, corrigindo rota sempre que necessário”.