Assessora de imprensa

Nicole Lacerda

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nota desigualdade
Levantamento do Todos Pela Educação compara matrículas e conclusão da etapa entre brancos, pretos e pardos. Desigualdade, porém, reduziu entre 2012 e 2022. 
30/05/2023
Garoto negro, de cabelos cacheados, sentado em sala de aula, com camiseta branca, sorrindo, de braços cruzados em cima de livros e olhando fixamente para frente
O documento, que traz propostas para a reestruturação do chamado Novo Ensino Médio, foi apresentado ao Ministério da Educação nesta quinta-feira (18).
17/05/2023
professores sentados em cadeiras, numa formação circular
Relatório organizado em parceria por D3e, Atricon apresenta um retrato da seleção e formação de diretores nos estados e capitais do Brasil
10/05/2023
Foto de Priscila Cruz, mulher branca, presidente-executiva do Todos Pela Educação.
Reforçamos nossa missão de oferecer subsídios técnicos de forma independente e suprapartidária
04/05/2023

Materiais úteis

Erer

Infelizmente, a cidadania no Brasil ainda é racialmente segregada. Precisamos de um processo amplo de reeducação das relações entre os grupos étnico-raciais presentes no nosso território, garantindo que pessoas amarelas, brancas, indígenas, pardas, pretas e quilombolas estejam engajadas a refletir sobre as suas identidades, bem como o acesso a direitos fundamentais. Nessa tarefa, as políticas públicas para a Educação Básica precisam ser o ponto de partida.

Reconhecendo a urgência e a complexidade desse desafio de construir um país melhor para todas as pessoas, com a coordenação técnica da Mahin Consultoria Antirracista e do Todos Pela Educação, apoio da Imaginable Futures e Fundação Lemann e contribuição técnica do Instituto UnibancoItaú Social e Fundação Telefônica Vivo, foi lançado o documento “Equidade étnico-racial: recomendações de políticas de equidade étnico-racial para os governos federal e estaduais”, que objetiva colaborar com o avanço educacional em pautas raciais, através de propostas de políticas públicas para as próximas gestões estaduais e federal.

Anuário

Não só um direito, mas um dever da Nação: um Ensino Básico de qualidade para todas as crianças e os jovens brasileiros é possível e deve ser prioridade de todos os governos. Mas como tornar isso realidade em um cenário com desafios históricos e aprofundados pela pandemia de Covid-19? Quais são as áreas e medidas mais importantes e centrais para alcançarmos esse objetivo?

A partir dessas questões, o Todos Pela Educação lança o Educação Já 2022: contribuições para a construção de uma agenda sistêmica para a Educação Básica Brasileira, uma produção que apresenta diagnósticos e caminhos que podem orientar a atuação das gestões eleitas em 2022, federal e estaduais, e a agenda educacional do país na próxima década.

Anuário

Realizado pelo Todos, em parceria com a Editora Moderna, o Anuário Brasileiro da Educação Básica 2021, é 10ª edição do documento, que é uma das principais referências quando o assunto é monitoramento da Educação. A publicação de monitoramento acompanha todas as etapas, modalidades e especificidades da Educação Brasileira: da Educação Infantil à Pós-graduação. Ela é uma tradicional ferramenta de consulta para jornalistas, pesquisadores, gestores de políticas públicas e todos os que desejam compreender melhor o cenário do ensino no Brasil.

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