Gestores

Gestores que conhecem os pontos fortes e fracos de suas redes de ensino e que buscam embasamento em evidências são os que dispõem de melhores ferramentas para planejar políticas educacionais estruturantes e de maior sucesso que visem a melhoria da qualidade da Educação Básica. O Todos Pela Educação também trabalha para apoiar os gestores públicos, qualificar o debate e levar informação a quem atua diretamente nas secretarias de Educação de todo o País.

Programa compromisso com a educação

Iniciativa promovida pelo Todos em parceria com diversas fundações partidárias e entidades municipalistas. A ação tem como objetivo sensibilizar e orientar os municípios brasileiros sobre a importância da priorização do Ensino Básico e da construção de uma visão sistêmica e de longo prazo, que paute os avanços educacionais nos quatro anos de gestão. Sabemos que com a pandemia tivemos vários retrocessos, e vamos precisar avançar!

A educação pode contar com você?

Para apoiar os Municípios nas difíceis tarefas que os aguardam, o Todos Pela Educação lançou um movimento inédito de apoio aos 5.568 prefeitos e prefeitas eleitos. Ao lado, Priscila Cruz, presidente-executiva do Todos, fala mais sobre o Educação Já Municípios.

Logo Educação Já

Painel de dados

Ferramenta ajuda gestores a analisar dados e planejar o ensino municipal

Os gestores precisam conhecer como a palma das mãos as suas redes de ensino: quantos alunos possuem, se eles estão aprendendo, qual é a média do Ideb, as taxas de acesso e muitos outros indicadores essenciais para planejar políticas educacionais de maior sucesso. Para apoiar os prefeitos e prefeitas e qualificar o debate, o Todos Pela Educação lançou o Painel Educação Já Municípios. A plataforma, disponível online, organiza dados educacionais de todas as cidades brasileiras e, também, pode ser utilizada pela sociedade civil para monitorar a Educação Básica local.

CONTEÚDOS PARA VOCÊ

O Painel do Relatório de Execução Orçamentária do MEC te ajuda a acompanhar os gastos educacionais no Brasil de forma fácil.
O evento realizado pelo Todos foi pauta no País
Levantamento, encomendado pelo Todos Pela Educação, tem representatividade nacional.

Gestor, faça parte da nossa rede. Inscreva-se e nos ajude na busca de soluções para a educação brasileira.

    Li e concordo com a política de privacidade e proteção de dados do Todos Pela Educação

    Todos por aí

    Volta às aulas presenciais: o desafio do presente

    Assista aos gestores públicos contando suas experiências durante o último ano.