Tempo de leitura: < 1 minuto

Financiamento: Todos Pela Educação participa de CNM Qualifica em Aracaju (SE)

|

No dia 25 de julho, Caio Callegari, coordenador de projetos do Todos Pela Educação, participou de evento de formação da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) em Aracaju (SE). O CNM-Qualifica reuniu dezenas de prefeitos, secretários de Educação, professores e servidores municipais de diversos municípios.

Na ocasião, Callegari apresentou uma análise das urgências para o financiamento da Educação Básica no Brasil e propostas para um novo Fundeb, debatendo os impactos de eventuais mudanças no mecanismo para o Brasil e para os municípios sergipanos. A proposta de reformulação do Fundeb apresentada ao grupo faz parte de uma agenda de prioridades para a Educação dar um salto em qualidade, o Educação Já!.

+LEIA MAIS: TODOS PELA EDUCAÇÃO APRESENTA PROPOSTA DE FUNDEB EQUIDADE PARA A CNM

“Muitos secretários de Educação manifestaram angústias com o fim do fundo. O encontro foi importante para mostrar que é possível conquistar um Fundeb permanente e mais redistributivo, capaz de prover aumento no investimento por aluno em todo o estado de Sergipe. Essa é uma janela de oportunidade para avançarmos na qualidade da aprendizagem e na equidade do sistema educacional”, disse Callegari.