Tempo de leitura: < 1 minuto

Educação Já 2022: conheça as recomendações para políticas de gestão escolar

|

Os diretores  executam funções essenciais nas escolas, como liderar o trabalho dos professores e demais profissionais da Educação, criar um ambiente escolar mais acolhedor e inclusivo e engajar as famílias no cotidiano das escolas. A cada dia, acumulam-se mais evidências sobre a importância das lideranças escolares e suas equipes na melhoria da aprendizagem dos estudantes.

Dada a relevância do tema, o Todos Pela Educação, em parceria com o Centro Lemann de Liderança para Equidade na Educação, lançou o documento “Gestão escolar: recomendações de políticas de gestão escolar para os governos federal e estaduais”, com propostas para a implementação de políticas públicas focadas nos gestores escolares para serem postas em prática a partir dos próximos governos. 

Esse documento faz parte da iniciativa Educação Já 2022, que por meio de diagnósticos e recomendações, busca contribuir para a elaboração de uma agenda sistêmica para a Educação Básica brasileira nos próximos governos eleitos, com o objetivo de avançar na garantia do direito à Educação de qualidade para todos.

LEIA O DOCUMENTO COMPLETO

Your IP Address is:
162.241.136.94