Tempo de leitura: < 1 minuto

Educação Já 2022: conheças as recomendações para políticas de Ensino Médio Integral

|

O Ensino Médio Integral não significa apenas uma escola em que os estudantes passam mais tempo estudando, mas sim uma nova proposta pedagógica centrada no protagonismo do jovem viabilizada pela jornada estendida. Este modelo inovador  permite que os estudantes brasileiros tenham experiências no Ensino Médio mais significativas, centradas nos projetos de vida dos jovens, possibilitando um desenvolvimento integral dos alunos.

No intuito de aprofundar os caminhos para a expansão deste modelo , o Todos Pela Educação, em parceria com o Instituto Natura e o Instituto Sonho Grande, lançou o documento “Ensino Médio Integral: recomendações de Ensino Médio Integral para os governos federal e estaduais”, com recomendações para a elaboração de políticas públicas de expansão dessa modalidade de ensino.

Esse documento faz parte da iniciativa Educação Já 2022, que por meio de diagnósticos e recomendações, busca contribuir para a elaboração de uma agenda sistêmica para a Educação Básica brasileira nos próximos governos eleitos, com objetivo  de avançar na garantia do direito à Educação de qualidade para todos.

LEIA O DOCUMENTO COMPLETO