Tempo de leitura: < 1 minuto

Priscila Cruz participa de debate sobre PNE e destaca importância de políticas para a Primeira Infância e professores

O evento teve como tema a importância da tecnologia na construção de uma Educação para o futuro.
Priscila Cruz, presidente-executiva do Todos Pela Educação, participando de um evento do LIDE, com um fundo azul que exibe repetidamente o logotipo "LIDE". Priscila é uma mulher de pele clara, cabelos loiros e lisos na altura dos ombros. Ela tem sobrancelhas bem definidas e usa maquiagem leve, destacando seus olhos. Ela veste uma blusa de manga longa com um padrão escuro e brilhante. Priscila está sentada, segurando um microfone e gesticulando com a mão, indicando que está discursando ou participando de um debate. Ao fundo, outra mulher, desfocada, também aparece sentada, sugerindo que ela faz parte do mesmo painel ou discussão. A imagem transmite um momento de engajamento e seriedade, refletindo a participação de Priscila em um evento voltado à educação e políticas públicas.

A presidente-executiva do Todos Pela Educação, Priscila Cruz, participou de debate sobre o Plano Nacional de Educação (PNE) no Seminário LIDE Educação, realizado em São Paulo, nesta quinta-feira (3). O evento, que reuniu empresários, especialistas e autoridades, teve como tema a importância da tecnologia na construção de uma Educação para o futuro.

Durante a exposição, Priscila ressaltou a necessidade de um PNE com foco na redução das desigualdades e na garantia do direito de todas as crianças e jovens a uma Educação de qualidade, o que passa fundamentalmente por fortalecer as políticas públicas para formação de professores.

“A gente tem uma ideia de que o professor é algo simples, mas não é assim: trata-se da profissão mais complexa que existe. Deveríamos ter uma obsessão absoluta em formar bem os professores, até pelo lado da tecnologia. O Ministério da Educação deveria ampliar o foco na capacitação desse profissional”, ressaltou.

A presidente-executiva do Todos também destacou a necessidade de o país avançar na construção de uma Política Nacional Integrada para a Primeira Infância, que deu um passo importante com a assinatura de decreto em julho – prevendo a criação de um comitê sobre o tema – mas que ainda precisa de prioridade do governo e senso de urgência para ser efetivada.

Sobre o PNE

Instituído em 2014 pela Lei nº 13.005, o Plano Nacional de Educação reúne um conjunto de 10 diretrizes e 20 metas compartilhadas por União, estados e municípios para a Educação. O atual PNE, que encerraria sua vigência em dezembro de 2024, terá validade de mais um ano, conforme estabelecido pela Lei 14.934, sancionada em julho.

Veja também

Quer receber uma newsletter mensal que traz os destaques do Todos Pela Educação? Preencha os dados e receba a “Todos em Dia".

    Quero receber e-mails informativos

    1

    Li e concordo com a política de privacidade e proteção de dados do Todos Pela Educação

    1