Tempo de leitura: 2 minutos

#EducaçãoMudaTudo: Todos apresenta Educação Já! e debate a importância da participação social na Educação

|

Confira os eventos que contaram com a participação da nossa presidente-executiva, apresentando a iniciativa suprapartidária Educação Já! nesta semana:

Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas, 29 de maio

O Todos fez parte da 22ª edição do Congresso Mega Brasil de Inovações e estratégias Corporativas com uma apresentação sobre pacto pela Educação. Junto com Americo Mattar, diretor presidente da Fundação Telefônica Vivo, Gilson Gean Marcelo da Silva, professor doutor em Ciências da Educação e a mediação de Antônio Gois, jornalista e presidente do Jeduca (Associação de Jornalistas de Educação), Priscila enfatizou a importância da mobilização da sociedade por Educação Pública de qualidade. Além disso, ela também chamou atenção para a possibilidade de conquistarmos avanços educacionais vigorosos em um curto espaço de tempo, semelhante ao que vem ocorrendo com os Anos Iniciais do Ensino Fundamental brasileiro.

+LEIA MAIS: EDUCAÇÃO MUDA TUDO E TODOS

1º Público&Orgs, 29 de maio

Priscila participou também de debate sobre a participação da sociedade civil organizada na gestão de serviços públicos em evento promovido pelo Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde (Ibross) e pela Associação Brasileira das Organizações Sociais de Cultura (Abraosc). Fizeram parte da roda de discussões: Carlos Ari Sundfeld, presidente da Sociedade Brasileira de Direito Público (SBDP); Marcelo Araujo, presidente da Japan House; Marcos Augusto Perez, professor da Faculdade de Direito da USP e Leonardo Vilela, assessor técnico do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). Em sua apresentação, Priscila evidenciou a importância da participação da sociedade civil nos avanços educacionais em diversos países pelo mundo.

+LEIA MAIS: #MOVIMENTE – EDUCAÇÃO DE QUALIDADE MUDA TUDO, INCLUSIVE O MERCADO DE TRABALHO

Como atuamos

Buscamos criar um senso de urgência para a melhoria da Educação Básica. Fazemos isso por meio do relacionamento com a imprensa, da promoção e participação em eventos e da nossa comunicação digital.

Saiba mais