Tempo de leitura: < 1 minuto

Educação Já 2022: conheça as recomendações para políticas de primeira infância

|

A primeira infância é a fase que corresponde até os seis anos, sendo o período em que estruturas de nosso cérebro estão em formação, momento crucial para o desenvolvimento e aprimoramento de capacidades essenciais. As experiências vivenciadas nesse momento impactam ao longo de toda a vida, pois são os anos que estabelecem as bases para a saúde, o bem-estar, os processos de aprendizagem e as capacidades de criação e produção de uma pessoa.

Entendendo a importância do tema, o Todos Pela Educação, em parceria com a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, lançou o documento “Primeira Infância: recomendações de políticas de primeira infância para os governos federal e estaduais”, com propostas de políticas públicas para essa etapa fundamental da vida de nossas crianças, com o objetivo de subsidiar as ações dos governos estaduais e federal que serão eleitos em 2022.

Esse documento faz parte da iniciativa Educação Já 2022, que por meio de diagnósticos e recomendações, busca contribuir para a elaboração de uma agenda sistêmica para a Educação Básica brasileira nos próximos governos eleitos, na finalidade de avançar na garantia do direito à Educação de qualidade para todos.

LEIA O DOCUMENTO COMPLETO