Tempo de leitura: < 1 minuto

Educação Já 2022: conheça as recomendações para políticas pedagógicas

|

Implementar políticas pedagógicas coerentes é fundamental para a garantia de uma Educação de qualidade, com melhores resultados e maior equidade na permanência e aprendizagem dos alunos. Garantir essa coerência é primordial para que um sistema educacional funcione para todos, dos professores aos gestores públicos, que engajam e trabalham em prol do Ensino Básico.

Pensando nisso, o Todos Pela Educação, em parceria com o Movimento Pela Base e a Fundação Lemann, lançou o documento “Políticas Pedagógicas: recomendações de políticas pedagógicas para os governos federal e estaduais”, com o objetivo de garantir a implementação adequada dos currículos reelaborados a partir da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Esse documento faz parte da iniciativa Educação Já 2022, que por meio de diagnósticos e recomendações, busca contribuir para a elaboração de uma agenda sistêmica para a Educação Básica brasileira nos próximos governos eleitos, na finalidade de avançar na garantia do direito à Educação de qualidade para todos.

LEIA O DOCUMENTO