Tempo de leitura: < 1 minuto

Caravanas Educação Já – Pará

|

Sabendo da importância de um ano eleitoral, ainda mais um como este crucial para as mudanças, estamos percorrendo o Brasil para inserir a Educação como prioridade na pauta política nacional com as Caravanas Educação Já. Dessa vez, fomos ao Pará e conversamos com os principais políticos e agentes que trabalham em prol do Ensino Básico na região.

+ SAIBA MAIS SOBRE AS CARAVANAS EDUCAÇÃO JÁ

Nos encontramos com o Helder Barbalho, governador e pré-candidato à reeleição do estado; Elieth de Fátima, secretária estadual de Educação; Major Marconi e senador Zequinha Marinho, ambos pré-candidatos ao governo estadual; Edmilson Rodrigues, prefeito de Belém; e da secretaria municipal de Educação: Márcia Bittencourt, secretária e Araceli Lemos, diretora geral. Também tivemos um encontro especial com Lília Melo, coordenadora do núcleo Belém da Rede Conectando Saberes e uma das melhores 50 professoras do mundo.

E também realizamos o Voz da Escola e ouvimos os desafios e ideias de alunos e professores da EMEF Bento Lima De Oliveira, localizada na Comunidade Quilombola África, em Baixo Moju, zona rural do estado.

Veja fotos de nossa passagem pelo Pará