Tempo de leitura: < 1 minuto

Educação Que Dá Certo: “Temos tudo para fazer uma revolução educacional”, afirmam Priscila Cruz e Ivan Gontijo em artigo na Folha

|

Hoje (18), a Folha de São Paulo divulgou o artigo de opinião “Na Educação, o Brasil tem muito o que aprender com o Brasil”. O texto conta um pouco sobre o Educação Que Dá Certo, iniciativa do Todos Pela Educação que visa destacar experiências de políticas públicas de sucesso em oito redes de ensino do Brasil. 

“Em 2021 passamos boa parte do nosso ano nestes lugares para entender em profundidade, documentar os fatores que explicam seus bons resultados e, fundamentalmente, ir além do que as pesquisas são capazes de alcançar: a dimensão humana, as pessoas que lutam diariamente pela aprendizagem de milhões de estudantes”, diz o texto escrito por Priscila Cruz, presidente-executiva do Todos Pela Educação, e Ivan Gontijo, coordenador de Políticas Educacionais do Todos.   

O material reúne ainda os principais pontos em comum entre as gestões educacionais pública que vêm fazendo trabalho de excelência e avançando nos resultados, a despeito de todos os desafios.

<LEIA O ARTIGO COMPLETO E COMPARTILHE>