Tempo de leitura: < 1 minuto

Todos debate inovação dos acordos colaborativos no âmbito do SNE

Participamos da audiência pública “Sistema Nacional de Educação: a inovação dos acordos colaborativos”, realizada pela Comissão de Educação da Câmara dos Deputados.
Lucas Hoogerbrugge, homem de barba e óculos de grau, fala para a câmera. Comissão de Educação. Audiência pública extraordinária (virtual). 09/07/2021. SNE: a inovação dos acordos colaborativos

Lucas Hoogerbrugge, líder de relações governamentais do Todos Pela Educação, participou na última sexta-feira (9) da audiência pública “Sistema Nacional de Educação: a inovação dos acordos colaborativos”, realizada pela Comissão de Educação da Câmara dos Deputados.

Em sua fala, Lucas ressaltou a importância de fortalecer instrumentos já existentes e criar novas ferramentas de colaboração entre governo federal, estados e municípios, buscando a cooperação permanente entre os entes federativos na implementação de políticas educacionais.

“O que gostaríamos de ver a partir do Sistema Nacional de Educação é que as normas nacionais e sua gestão fossem articuladas no nacional, no estadual e no municipal, com a participação de todos os níveis de governo”, explicou.

Assista à audiência na íntegra:

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=7-yI2Ww9oOQ[/embedyt]

Veja também

Quer receber uma newsletter mensal que traz os destaques do Todos Pela Educação? Preencha os dados e receba a “Todos em Dia".

    Quero receber e-mails informativos

    1

    Li e concordo com a política de privacidade e proteção de dados do Todos Pela Educação

    1