Priscila Cruz participa de papo com Nil Moretto sobre violência contra mulheres
Nil Moretto, criadora de conteúdo e administradora de canais no YouTube, como o “Coisa de Nerd”, promoveu no Twitter Spaces uma roda de conversa entre mulheres, dentre elas Priscila Cruz, presidente-executiva do Todos Pela Educação.
Elas falaram sobre causas e consequências dos vários tipos de violência contra a mulher, incluindo a misoginia como estratégia do atual governo para minimizar a participação feminina no debate público qualificado. “O homeschooling, pauta defendida pelo governo, tem como uma das agendas manter meninas em casa, também como forma de negar a elas o contato com visões diferentes de mundo e política. Não quer que elas convivam com outros. Homeschooling também traz um pensamento antifeminismo”, disse Priscila abrindo o debate.
O painel também teve as presenças de Aava Santiago (vereadora em Goiânia – GO), Cecília Olliveira (jornalista), Ilona Szabó (diretora do Instituto Igarapé), Isabela Kalil (pesquisadora e antropologista), Iza Vicente (vereadora em Macaé – RJ), Mariliz Pereira Jorge (jornalista e roteirista) e Michele Prado (pesquisadora). Todas refletindo juntas sobre a importância de combater o radicalismo e do coletivo para neutralizar a avalanche de ataques contra as mulheres.