Tempo de leitura: 2 minutos

Encontro Anual Educação Já! O Brasil está fazendo sua lição de casa na Educação?

Evento traz um cenário atualizado das políticas prioritárias para melhorar a qualidade do Ensino Básico no País e debates com os principais atores técnicos e políticos do setor
foto preta e branca de jovem negro

O primeiro Encontro Anual Educação Já! reuniu lideranças do setor público e da sociedade civil, especialistas, alunos e educadores, para debater e analisar os avanços e desafios das políticas educacionais prioritárias para melhorar o Ensino Básico brasileiro. Inicialmente planejado para durar três dias, o evento ocorreu apenas no dia 9 de março, tendo de ser interrompido devido à suspeita de infecção por novo coronavírus da presidente-executiva do Todos Priscila Cruz, hipótese posteriormente descartada.

 

Na abertura do evento, foi lançado o Relatório Anual Educação Já!, uma análise sobre os avanços e entraves de cada uma das sete políticas prioritárias elencadas pelo documento Educação Já!, um intenso trabalho coordenado pelo Todos Pela Educação em 2018 que identificou, com base nas evidências, em diagnósticos aprofundados e no entendimento de um grupo com mais de 50 especialistas e profissionais do campo educacional, o que o poder público precisa fazer para que a Educação Básica brasileira dê um salto de qualidade.

Além da divulgação do relatório de acompanhamento do Educação Já!, o primeiro dia do evento teve painéis para aprofundar o debate sobre algumas das políticas apontadas no documento, diálogos com educadores sobre temas presentes no dia a dia da escola pública e discussões sobre os desafios políticos associados ao avanço de uma agenda educacional efetiva no País.

 

Entre os convidados que participaram dos painéis estão: o presidente da Câmara dos Deputados, o deputado Rodrigo Maia (DEM), o secretário do Tesouro Nacional (Ministério da Economia) Mansueto Almeida e a vice-governadora do Ceará Izolda Cela.

 

 Prêmio Todos Pela Educação

Planejado para a noite de 10 de março (terça), a primeira edição do Prêmio Todos Pela Educação teve de ser adiada, diante da suspeita de infecção por coronavírus. Ainda sem data prevista, o premio será  um reconhecimento a pessoas que atuam para transformar a realidade da Educação Básica e garantir a nossas crianças e jovens um ensino de qualidade. Confira as informações completas da homenagem aqui.

 

Veja também

Quer receber uma newsletter mensal que traz os destaques do Todos Pela Educação? Preencha os dados e receba a “Todos em Dia".

    Quero receber e-mails informativos

    1

    Li e concordo com a política de privacidade e proteção de dados do Todos Pela Educação

    1