Tempo de leitura: < 1 minuto

“Os dados podem apoiar trabalho dos professores, dos diretores e dos secretários de Educação”

Gabriel Corrêa, gerente de Políticas Educacionais do Todos, participou do Data Meeting Brazil
detalhe de mão que escreve ao quadro negro trabalho

O gerente de Políticas Educacionais do Todos Pela Educação, Gabriel Corrêa, participou hoje (26) do Data Meeting Brazil, conferência organizada pela empresa de tecnologia Qubo, em Brasília (DF). Na ocasião, Gabriel destacou a importância e o grande volume dos indicadores educacionais produzidos hoje no País, porém ressaltou que é possível melhorar uso que fazemos deles. “Se os dados fossem mais usados para apoiar o trabalho dos professores, dos diretores e dos secretários de Educação, teríamos um cenário educacional melhor ”.

Ele também ponderou que a discussão feita durante o evento chegará em poucas pessoas no Brasil. “Sempre que debatemos sobre dados em Educação, é importante pensar: quantas pessoas podem se dar ao luxo de ter essa discussão? Não podemos esquecer: 1/3 dos jovens brasileiros de 19 anos sequer concluiu o Ensino Médio. Dos que concluíram, menos de 9% sabem o adequado de matemática. Precisamos mudar esse cenário, para o conhecimento a partir dos dados deixe de ser acessível a apenas uma minoria”. Esse será um trabalho que precisa ser feito o quanto antes pela educação do país.

Veja também

Quer receber uma newsletter mensal que traz os destaques do Todos Pela Educação? Preencha os dados e receba a “Todos em Dia".

    Quero receber e-mails informativos

    1

    Li e concordo com a política de privacidade e proteção de dados do Todos Pela Educação

    1