Tempo de leitura: < 1 minuto

“Vouchers podem expandir oferta de ensino, mas não induzem qualidade”, diz João Marcelo Borges

João Marcelo Borges, diretor de articulação política do do Todos, participou de audiência pública na Câmara dos Deputados sobre convênios com escolas particulares
João marcelo Borges, Vouchers

João Marcelo Borges, diretor de Estratégia Política do Todos Pela Educação, participou, no dia 7, da audiência pública “Escolas conveniadas e Vale Educação com recursos do Fundeb”, na Câmara dos Deputados. Para João Marcelo, a qualidade das escolas particulares conveniadas por esses dois tipos de mecanismos é o que está em jogo: “modelos de vouchers e de escolas conveniadas tendem a ser mais efetivos na expansão da oferta, mas não na qualidade”, afirmou.

O evento foi organizado pelo deputado federal Tiago Mitraud (NOVO-MG) e contou também com a participação de Fábio Henrique Ibiapina Gomes e Aline Ribeiro Dantas de Teixeira Soares, ambos do Ministério da Educação, Adriano Naves De Brito, secretário de Educação de Porto Alegre (RS), Anamaria Camargo, diretora do Instituto Liberdade e Justiça e Naercio Menezes Filho, professor do Insper.

Assista à audiência na íntegra aqui.

+LEIA MAIS: POLÍTICA DE VOUCHERS NA EDUCAÇÃO NÃO RESPONDE ÀS NECESSIDADE BRASILEIRAS

Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Veja também

Quer receber uma newsletter mensal que traz os destaques do Todos Pela Educação? Preencha os dados e receba a “Todos em Dia".

    Quero receber e-mails informativos

    1

    Li e concordo com a política de privacidade e proteção de dados do Todos Pela Educação

    1