Educação Já 2022: conheça as propostas para o Ensino Médio brasileiro
O Ensino Médio é a etapa da Educação Básica com resultados mais críticos. Há obstáculos em relação à permanência dos jovens na escola e à sua aprendizagem, ambos com profundas desigualdades – desafios causados por problemas estruturais agravados com a pandemia. Após quatro anos da aprovação do chamado “Novo Ensino Médio”, o que o próximo governo federal poderia fazer para impulsionar maiores avanços na etapa?
Partindo dessa pergunta, o Todos Pela Educação lança o documento “Ensino Médio: contribuições para a construção de um projeto sistêmico para o Ensino Médio brasileiro”. O material aborda recomendações de ajustes na reforma em curso, além de outras medidas essenciais para viabilizar uma reforma sistêmica para a etapa.
Esse documento faz parte da iniciativa Educação Já 2022, que busca contribuir para a elaboração de uma agenda sistêmica para a Educação Básica brasileira nos próximos governos eleitos, a fim de avançar na garantia do direito à Educação de qualidade para todos.
<LEIA O DOCUMENTO COMPLETO>
Leia o artigo de Priscila Cruz, Gabriel Corrêa e Olavo Nogueira Filho no Poder 360: A chance para um verdadeiro Novo Ensino Médio