A cada ciclo democrático em que escolhemos representantes para fazerem nossas leis e dirigirem nosso País não estamos apenas dando um voto. Estamos dizendo em quem depositamos a confiança para concretizar o Brasil que desejamos. Afinal, o que esperamos para nossa sociedade é o que queremos para nossas famílias, amigos e para nós mesmos.
As expectativas de mudança podem ser muitas e em diferentes áreas, mas todas elas têm algo em comum: Educação. Médicos, gestores públicos, policiais, empresários, enfermeiras, cientistas, músicos, economistas, pintores, operários, industriais… Todos os profissionais que podem fazer a diferença nos serviços públicos e na construção de um Brasil melhor um dia foram meninos e meninas sentados em um banco de escola.
É uma Educação de qualidade – de formação crítica, respeito à diversidade e excelência acadêmica – que pode nos tirar do pódio mundial de homicídios; garantir um sistema de saúde que funcione para curar, mas principalmente prevenir; universalizar o acesso a teatros e bibliotecas; diversificar o mercado de trabalho com chances iguais para homens e mulheres; solidificar uma democracia forte e não corrupta e impulsionar as descobertas científicas para transformar positivamente a humanidade.
Cinco eleitores dividiram conosco o que eles sonham para o País e o que a Educação tem a ver com seus desejos. É hora de todos nós fazermos essa reflexão de voto, pois um País melhor começa na escola.
Clique em cada um deles para ler mais!