Tempo de leitura: < 1 minuto

Priscila Cruz integrará Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável, órgão consultivo do governo federal

|

Todos Pela Educação reforça sua missão de oferecer subsídios técnicos de forma independente e suprapartidária para o aperfeiçoamento de políticas públicas

A presidente-executiva do Todos Pela Educação, Priscila Cruz, integrará, de maneira voluntária, o Conselho do Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável – órgão consultivo vinculado à Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República. Priscila assume o posto, oficialmente, a partir desta quinta-feira (4).
Criado em 2003 (e reinstalado pelo atual governo), o órgão é composto por representantes da sociedade civil e tem a missão de oferecer recomendações para criação ou aperfeiçoamento de políticas públicas em diversas áreas, como Educação, Saúde, Segurança Pública, desenvolvimento econômico e social, entre outras. Com essa participação, o Todos Pela Educação reforça a contribuição, como organização suprapartidária e sem fins lucrativos, na formulação e recomendação de políticas públicas educacionais, considerando uma de suas missões institucionais: produzir conhecimento técnico aplicado e subsidiar a tomada de decisão do poder público. O mesmo princípio balizou a cooperação técnica para a Educação Básica iniciada no processo de transição, no fim do ano passado. Historicamente, o Todos Pela Educação atua de forma independente e sem recursos públicos. “Nossa prioridade é ajudar a elevação da prioridade política da Educação, em especial da Educação Básica, seja nos subsídios técnicos oferecidos diretamente ao MEC, seja com a participação num conselho consultivo composto por diferentes representantes da sociedade civil, numa frente ampla de compromisso multipartidário”, afirma Priscila Cruz. “A atual gestão tem a chance de inaugurar um novo capítulo para a Educação Básica pública brasileira, e o fato de o tema estar presente num conselho que discutirá os rumos econômicos e sociais do país é de enorme relevância”, complementa.