Com muito pesar, o Todos Pela Educação lamenta o falecimento, nesta manhã, de Gilberto Dimenstein, que esteve conosco desde o início de nossa jornada, em 2006, quando ajudou a fundar o movimento. E sua participação foi marcante: veio dele a ideia de ter 2022, ano do bicentenário da independência do Brasil, como o prazo para as 5 Meta do Todos – afinal, um País só pode ser independente com uma Educação de qualidade para todos.
Jornalista premiado que passou pelas principais redações brasileiras, Gilberto Dimenstein também marcou o Brasil se posicionando sem hesitação em defesa dos direitos humanos e atuando em prol da Educação, inconformado com o baixo valor dado a ela. “Um dos grandes desafios do Brasil é a Educação virar um assunto pop. Alçar e derrubar governos a partir da sua plataforma educacional”, disse em participação especial em nosso vídeo de 10 anos.
O Brasil, o jornalismo, a Educação e o Todos sofrem uma perda inestimável neste fatídico 2020.
Enviamos nossas condolências e sentimentos a seus familiares e amigos, principalmente nestes tempos tristes de pandemia em que eles não terão acesso a todo o carinho presencial que certamente merecem.

![Imagem com fundo em degradê azul escuro e roxo. À esquerda, aparece o texto “[DIÁLOGOS] COM TODOS” em letras maiúsculas claras, com a palavra “DIÁLOGOS” destacada entre colchetes em vermelho. À direita, há o retrato de Gabriela Lotta, uma mulher sorridente, de cabelo curto e escuro, usando blusa roxa e um colar prateado de formato curvo. Ela está posicionada de frente, levemente inclinada para a câmera.](https://todospelaeducacao.org.br/wordpress/wp-content/uploads/2026/02/dialogos-com-todos-com-gabriela-lotta-768x432.jpg)
