Tempo de leitura: 2 minutos

Veja a repercussão do documento Educação Já 2022 na grande mídia  

Confira artigos que citaram o Educação Já, o documento que apresenta diagnósticos que podem orientar a atuação das gestões eleitas em 2022.
Seis crianças de uniforme branco e azul posam pra foto no corredor da escola.

O Educação Já 2022: contribuições para a construção de uma agenda sistêmica para a Educação Básica Brasileira é um documento liderado pelo Todos Pela Educação que apresenta diagnósticos e caminhos que podem orientar a atuação das gestões eleitas em 2022, federal e estaduais, e a agenda educacional do país na próxima década. Saiba mais sobre a iniciativa aqui

Confira abaixo artigos publicados em grandes veículos de imprensa que já citaram a nossa agenda:

Correio Braziliense

Mozart Ramos, ex-secretário de Educação do Estado de Pernambuco (2003-2007), contou a história do Todos, sintetizando tudo o que nos fez chegar até o documento Educação Já e a mobilização nacional pela priorização do Ensino Básico na pauta política.  Leia aqui.

Ecoa UOL

“Um encontro com especialistas que há décadas vêm trilhando o caminho para melhorar a qualidade da Educação Pública no Brasil”, foi assim que Rodrigo Hübner Mendes, superintendente do Instituto Rodrigo Mendes, descreveu o Encontro Anual Educação Já, organizado pelo Todos em abril deste ano. Na ocasião, lançamos o Educação Já 2022. Leia aqui.

Estadão

Michel Temer, ex-presidente da República (2016-2019),  menciona o documento Educação Já como exemplo fundamental para a articulação nacional em prol do ensino público. Leia aqui.

Folha de São Paulo

Claudia Costin, diretora do Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais, da FGV, discorre sobre o documento Educação Já em sua coluna, citando-o como uma das iniciativas promissoras que surgiram para centralizar o debate em políticas públicas. Leia aqui

Folha de São Paulo

Maria Paula Dallari Bucci, ex-secretária de Educação Superior do Ministério da Educação (2008- 2010), comenta sobre como o Encontro Anual Educação Já e o documento Educação Já deram o pontapé inicial para a inclusão do Ensino Básico no debate político deste ano. Leia aqui.

Folha de São Paulo

Maria Hermínia Tavares, professora titular aposentada de Ciência Política da USP, cita o documento Educação Já como indicação de leitura para entender mais sobre o setor educacional. Leia aqui.

Jornal do Commercio

Mendonça Filho, ex-ministro da Educação, cita o documento como um exemplo a ser seguido pelos gestores que têm a Educação como compromisso. Leia aqui.

O Globo

Ricardo Henriques, superintendente executivo do Instituto Unibanco, fala sobre as premissas que são propostas na agenda, que, segundo ele, “compreende a necessidade de ações emergenciais relacionadas aos impactos da pandemia e do ensino remoto”. Leia aqui.

Valor Econômico

Fernando Abrucio, professor da Fundação Getúlio Vargas, cita o Educação Já como documento exemplar, com excelentes propostas para aqueles que desejam conhecer sobre políticas públicas efetivas. Leia aqui.

Veja também

Quer receber uma newsletter mensal que traz os destaques do Todos Pela Educação? Preencha os dados e receba a “Todos em Dia".

    Quero receber e-mails informativos

    1

    Li e concordo com a política de privacidade e proteção de dados do Todos Pela Educação

    1