Tempo de leitura: 2 minutos

Veja a repercussão do documento Educação Já 2022 na grande mídia  

|

O Educação Já 2022: contribuições para a construção de uma agenda sistêmica para a Educação Básica Brasileira é um documento liderado pelo Todos Pela Educação que apresenta diagnósticos e caminhos que podem orientar a atuação das gestões eleitas em 2022, federal e estaduais, e a agenda educacional do país na próxima década. Saiba mais sobre a iniciativa aqui

Confira abaixo artigos publicados em grandes veículos de imprensa que já citaram a nossa agenda:

Correio Braziliense

Mozart Ramos, ex-secretário de Educação do Estado de Pernambuco (2003-2007), contou a história do Todos, sintetizando tudo o que nos fez chegar até o documento Educação Já e a mobilização nacional pela priorização do Ensino Básico na pauta política.  Leia aqui.

Ecoa UOL

“Um encontro com especialistas que há décadas vêm trilhando o caminho para melhorar a qualidade da Educação Pública no Brasil”, foi assim que Rodrigo Hübner Mendes, superintendente do Instituto Rodrigo Mendes, descreveu o Encontro Anual Educação Já, organizado pelo Todos em abril deste ano. Na ocasião, lançamos o Educação Já 2022. Leia aqui.

Estadão

Michel Temer, ex-presidente da República (2016-2019),  menciona o documento Educação Já como exemplo fundamental para a articulação nacional em prol do ensino público. Leia aqui.

Folha de São Paulo

Claudia Costin, diretora do Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais, da FGV, discorre sobre o documento Educação Já em sua coluna, citando-o como uma das iniciativas promissoras que surgiram para centralizar o debate em políticas públicas. Leia aqui

Folha de São Paulo

Maria Paula Dallari Bucci, ex-secretária de Educação Superior do Ministério da Educação (2008- 2010), comenta sobre como o Encontro Anual Educação Já e o documento Educação Já deram o pontapé inicial para a inclusão do Ensino Básico no debate político deste ano. Leia aqui.

Folha de São Paulo

Maria Hermínia Tavares, professora titular aposentada de Ciência Política da USP, cita o documento Educação Já como indicação de leitura para entender mais sobre o setor educacional. Leia aqui.

Jornal do Commercio

Mendonça Filho, ex-ministro da Educação, cita o documento como um exemplo a ser seguido pelos gestores que têm a Educação como compromisso. Leia aqui.

O Globo

Ricardo Henriques, superintendente executivo do Instituto Unibanco, fala sobre as premissas que são propostas na agenda, que, segundo ele, “compreende a necessidade de ações emergenciais relacionadas aos impactos da pandemia e do ensino remoto”. Leia aqui.

Valor Econômico

Fernando Abrucio, professor da Fundação Getúlio Vargas, cita o Educação Já como documento exemplar, com excelentes propostas para aqueles que desejam conhecer sobre políticas públicas efetivas. Leia aqui.