Tempo de leitura: 2 minutos

Conselho Deliberativo do Todos Pela Educação conta com dois novos integrantes

Dois homens. À esquerda, homem de cabelo curto castanho, pele clara, veste terno azul, camisa azul clara e gravata azul com padrão, olhando para a câmera com expressão séria. À direita, homem calvo, com barba ruiva e óculos pretos, veste camisa preta, segura um microfone e fala, com crachá no pescoço. Fundo desfocado.

O Conselho Deliberativo do Todos Pela Educação passa a contar, a partir deste mês, com dois novos integrantes: Fernando Abrucio, cientista político e pesquisador da Fundação Getúlio Vargas (FGV), e Alfredo Pinto, sócio e presidente da Bain & Company para América do Sul. Os nomes foram aprovados em Assembleia Geral nesta terça-feira (27).

O Conselho Deliberativo conta com representantes de áreas e setores relacionados à governança ou atuação do Todos e tem como premissa a renovação de dois integrantes por ano. 

Com isso, Fernando Abrucio representará o segmento de gestão pública, posição ocupada, até então, pelo ex-governador do Acre e vice-presidente da Undime, Binho Marques. Já Alfredo Pinto representará o segmento de gestão organizacional, substituindo o CEO da Porto Seguro, Paulo Kakinoff. 

Ao lado de Priscila Cruz, presidente-executiva do Todos, Abrucio e Pinto se juntam aos seguintes nomes: 

  • Ana Inoue (representando o Terceiro Setor)
    Superintendente do Itaú Educação e Trabalho, foi professora e coordenadora de escolas, formadora de professores de redes públicas e também atuou em órgãos públicos, como o MEC. 
  • Eduardo Vassimon (gestão financeira)
    Presidente do Conselho de Administração da Votorantim, foi diretor-presidente do Banco Itaú BBA e, além do Todos, atua como conselheiro em outras instituições. 
  • Giovanni Harvey (políticas para diversidade)
    Diretor executivo do Fundo Baobá para a Equidade Racial. Foi consultor de organismos multilaterais e ocupou cargos nos três níveis da Administração Pública, com destaque para atuação no governo federal.  
  • Nina Ranieri (campo acadêmico)
    Coordenadora da Cátedra Unesco de Direito Educacional, é a primeira mulher titular da disciplina de Teoria Geral do Estado da Faculdade de Direito da USP. 
  • Paula Lozano (pesquisa educacional)
    Diretora da Faculdade de Educação da Universidade Diego Portales, no Chile, é doutora em Política Educacional pela Universidade de Harvard e uma das referências no tema formação de professores.
  • Ricardo Sennes (ciência política e social)
    Economista com mestrado e doutorado em Ciência Política, é especialista em cenários políticos e econômicos, formulação e implementação de políticas públicas. Atualmente é fellow não residente do Atlantic Council (EUA).

 

O Conselho do Todos Pela Educação tem a atribuição de aprovar o plano estratégico e acompanhar a sua implementação e os seus resultados. Além do Conselho Deliberativo, a organização conta ainda com o Conselho Consultivo (para aconselhamento e orientação estratégica); o Conselho Fiscal (para acompanhamento da gestão financeira e administrativa); e o Conselho de Fundadores (para supervisão da gestão e cumprimento do propósito do Todos). 

O Todos Pela Educação agradece aos ex-conselheiros Binho Marques e Paulo Kakinoff pelas contribuições até aqui, e segue contando com o comprometimento do grupo atual para o fortalecimento da nossa governança.

Veja também

Quer receber uma newsletter mensal que traz os destaques do Todos Pela Educação? Preencha os dados e receba a “Todos em Dia".

    Quero receber e-mails informativos

    1

    Li e concordo com a política de privacidade e proteção de dados do Todos Pela Educação

    1