Setor público

O Poder Legislativo sempre teve uma importância muito grande para o avanço da pauta educacional. Os deputados federais e estaduais, senadores e vereadores proporcionam grandes discussões e votações de pautas essenciais para o ensino brasileiro. Já é tradição para o Todos Pela Educação reunir todo o conhecimento e monitoramento produzidos e articular-se com os principais atores políticos nacionais, com o potencial de mudar, de fato, a vida de milhões de alunos.

Agenda Legislativa

A Agenda Legislativa Pela Educação é constituída por proposições que, na visão do Todos, devem ser o foco dos trabalhos legislativos para o ano.

As propostas estão divididas em seis temáticas: Medidas de Enfrentamento à Pandemia; Governança e Gestão das Redes; Condições de Oferta e Financiamento da Educação Básica; Políticas Docentes; Educação Infantil; e Ensino Profissional e Técnico.

Sistema Nacional de Educação

A Nota Técnica sugere os principais elementos que, na visão do Todos, devem ser debatidos no Congresso e contemplados no SNE. A partir de documentos já produzidos sobre o tema, evidências sobre desafios de coordenação e pactuação das políticas públicas na Educação brasileira, propõem-se 10 dimensões constitutivas desse sistema. Para cada uma dessas dimensões, o Todos sugere elementos relevantes e introduz uma série de perguntas para auxiliar o debate entre deputados e senadores.

Observatório do PNE

O Todos coordena e mantém junto com 29 parceiros o Observatório do PNE, plataforma que monitora o cumprimento do Plano Nacional de Educação (PNE). Acesse e acompanhe você também!

CONTEÚDOS PARA VOCÊ

O Painel do Relatório de Execução Orçamentária do MEC te ajuda a acompanhar os gastos educacionais no Brasil de forma fácil.
Todos Pela Educação manifesta apoio à Justiça Eleitoral e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE)
Sistema organizará as responsabilidades da Educação, integrando todas as esferas governamentais

Faça parte da nossa rede. Inscreva-se e nos ajude na busca de soluções para a educação brasileira.

    Li e concordo com a política de privacidade e proteção de dados do Todos Pela Educação