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Eleições 2020: Todos realiza formação sobre Educação Básica para candidatos em SP

Olavo Nogueira Filho, diretor de políticas educacionais do Todos, apresentou principais características da etapa de ensino em encontro no Renova Br
escola inclusiva istema Nacional de Educação

Dar prioridade política à Educação Básica na gestão pública é pré-requisito se quisermos dar um salto nos índices de aprendizagem de nossos alunos nos próximos anos. Mas não basta o discurso, é preciso conhecer o assunto para desenhar propostas alinhadas às necessidades dos estudantes e de seus territórios. A fim de pautar a Educação nas eleições municipais 2020 e comprometido com a qualificação do debate, o Todos Pela Educação liderou, no dia 8 de fevereiro, uma oficina técnica na sede do movimento RenovaBr para candidatos à prefeitura e ao legislativo municipal. Afinal, além de creches, os municípios precisam estar por dentro de muitas outras temáticas quando o assunto é Educação Básica.

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Na ocasião, Olavo Nogueira Filho, diretor de políticas educacionais do Todos, apresentou a 73 pessoas um panorama da Educação Básica brasileira e seus desafios, além de algumas experiências educacionais de sucesso no Brasil: tudo para apoiar os atuais e futuros gestores e legisladores a colocar a Educação Básica entre os temas prioritários de suas campanhas e mandatos.

 

Educação Básica nas eleições 2020

Aumento de vagas, alfabetização, nível de aprendizagem e responsabilidade de Estados, Municípios e União foram alguns dos assuntos debatidos no encontro. Os tópicos são, na opinião de Olavo, essenciais para preparar os futuros líderes para um olhar crítico para a área. “Para que a Educação seja prioridade nos mandatos que terão início no próximo ano, é preciso que os candidatos entendam a importância do ensino de qualidade para o desenvolvimento de suas cidades em diferentes áreas. Educação muda tudo, ela é transversal”, disse.

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Além da parte expositiva, a reunião contou também com uma oficina prática, em que os presentes puderam refletir sobre como poderiam dar ao tema da Educação relevância em seus projetos e mandatos e elencar quais seriam as urgências de seus territórios.

 

 

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