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Nota do Todos Pela Educação sobre novo Ministro da Educação

Será o novo ministro da Educação, Milton Ribeiro, capaz de uma gestão mais técnica? Isso se revelará ao montar sua equipe, se promover o afastamento do olavismo e reacionarismo
menina escreve no quadro negro enquanto olha para caderno em uma de suas mãos - ministro

Caso o objetivo seja melhorar a Educação brasileira, não são poucos os desafios do novo Ministro da Educação, Milton Ribeiro.  A começar pelo reestabelecimento do diálogo e de uma gestão técnica pautada na construção de soluções com aqueles que, de fato, implementam a política educacional.  Ou seja, exatamente o contrário do que o governo federal fez até aqui.

 

Dado o contexto, a sua falta de experiência na gestão pública educacional é ponto importante de atenção. Além disso, as nomeações de integrantes para o Conselho Nacional de Educação realizadas hoje pelo Governo, deixando de fora representantes das redes de ensino, vão na contramão do que o momento exige e adiciona fervura a um quadro já tumultuado.

 

A questão-chave que se coloca, portanto, é se o novo Ministro dará sequência à uma agenda desestabilizadora e voltada para a guerra ideológica, ou se buscará um caminho diferente e em sintonia com os desafios reais da educação brasileira, brutalmente acentuados pelo grave cenário da pandemia.

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