Tempo de leitura: 2 minutos

Sede do Todos em Brasília promove debates sobre Educação

|

O Todos Pela Educação agora possui uma nova sede localizada em Brasília, a Casa da Educação. Além de alocar a equipe do Todos, o espaço já está recebendo debates intersetoriais e sobre inovações em políticas públicas, tendo a Educação como pilar central para o desenvolvimento do País.

A Casa da Educação passa a receber encontros regulares promovidos pela  Frente Parlamentar Mista de Educação (FPME). No dia 11 de setembro, a Deputada Federal e presidente da FPME Professora Dorinha Seabra (DEM-TO) e o Senador e presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado, Flávio Arns (REDE-PR) convidaram parlamentares e especialistas para debater detalhes do Fundeb e sua tramitação. Já no dia 25 de setembro, o deputado federal Luiz Lima (PSL-RJ), coordenador da Comissão de Desportos da FPME, organizou um encontro para discutir o esporte nas escolas de tempo integral e a implementação da Base Nacional Comum Curricular no País.

Os assessores também têm, nesse espaço, a oportunidade de conhecer mais sobre a Educação Básica. O Programa de Formação em Políticas Educacionais para Assessores Legislativos, promovido pela Diretoria de Estratégia Política do Todos em parceria com a FPME, já teve três edições.

Outros debates também têm espaço na Casa da Educação. No último dia 24, com a presença do co-diretor do Centro Lemann da Universidade de Stanford, David Plank, foi lançado o relatório Novo Fundeb: Prós e Contras das Propostas em Debate, produzido pela organização D³e  (Dados para um Debate Democrático da Educação) e pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), que tem como objetivo analisar os pontos positivos e negativos das propostas para o fundo que estão em debate atualmente.

Quer saber mais sobre os temas educacionais debatidos no Congresso? Siga a gente nas redes!

todos pela educação

Deputada Professora Dorinha Seabra (DEM-TO) apresenta proposta para o novo Fundeb. Foto: Frente Parlamentar Mista da Educação.