Coordenação Sênior de Redes Sociais

Responsabilidades da Oportunidade:

  • Liderar a elaboração do planejamento estratégico da comunicação digital: coerência textual, verbal e cadência de temas;
  • Orientar e acompanhar a construção de planos táticos para redes sociais alinhados à estratégia institucional e de advocacy da organização;
  • Liderar o fluxo de produção e estratégia de conteúdos para redes sociais;
  • Direcionar e acompanhar o cronograma editorial para redes sociais, conectando conteúdos de aprofundamento e temas quentes;
  • Mapear e implementar tendências e oportunidades do mercado para aumentar o alcance e engajamento das redes juntos aos públicos prioritários da organização, considerando também o monitoramento e análise de performance das redes sociais institucionais, interpretando métricas qualitativas e quantitativas;
  • Estabelecer estratégias de relacionamento com influenciadores do debate e parceiros institucionais para colaborações e interações digitais;
  • Coordenar coberturas de eventos promovidos pela organização, em tempo real, além de mapear e produzir cauda longa dos conteúdos;
  • Liderar estratégia de community management e SAC 2.0;
  • Representar institucionalmente o Todos Pela Educação em eventos e reuniões, conforme orientação da liderança;
  • Coordenar times multidisciplinares (conteúdo, design, vídeo, eventos), garantindo alinhamento de estratégia, fluxos e prazos;
  • Gestão de pessoas e desenvolvimento de talentos da equipe;
  • Coordenar fornecedores, contratos de plataformas e serviços online relacionados à gestão de redes sociais;
  • Identificar e atuar na resolução de situações de crise e conflitos institucionais em redes sociais junto à liderança.

Requisitos:

  • Experiência comprovada na área de redes sociais e comunicação digital, além de gestão de pessoas;
  • Experiência na coordenação de projetos de comunicação, envolvendo múltiplas frentes e stakeholders;
  • Conhecimento avançado em planejamento e produção de conteúdo multiplataformas para redes sociais, copywriting e fundamentos de engajamento nas redes (SMO);
  • Experiência em análise de métricas, planejamento e execução de Ads e social listening;
  • Habilidade para interagir com autonomia com diferentes áreas da organização e interlocutores externos do terceiro setor;
  • Excelente redação e capacidade de comunicação oral e escrita;
  • Conhecimento das principais plataformas digitais e suas ferramentas de gestão (Meta Business Suite, LinkedIn, X, TikTok, YouTube, etc.);
  • Experiência com gestão de crises e planejamento de FAQ para mídias sociais;
  • Disposição para trabalho colaborativo e gestão compartilhada de processos e projetos;
  • Residência em São Paulo (capital ou região metropolitana) e disponibilidade para viagens.

Diferenciais:

  • Experiência no terceiro setor e/ou comunicação de causas;
  • Atuação prévia com advocacy e influência de políticas públicas;
  • Experiência em relacionamento com influenciadores e creators;
  • Habilidade em edição de vídeo e design para redes sociais;
  • Conhecimento em gestão de comunidades online e campanhas de mobilização digital;
  • Inglês intermediário ou avançado.

Inscreva-se por meio deste link.

Prazo para candidaturas: 15/02/2025