Tempo de leitura: < 1 minuto

Todos faz sugestão de melhorias para proposta de carreira dos professores do estado de SP

|

Melhor remuneração e aumento do piso salarial dos professores são demandas frequentes quando o assunto é a valorização da docência no Brasil. Mas o avanço rumo a uma Educação de qualidade para todas as crianças e jovens do País envolve também formar adequadamente esses profissionais e aumentar o prestígio da carreira, e não só financeiramente. A fim de expor esses e outros pontos acumulados a partir do exame da literatura e dos estudos sobre o assunto, o Todos Pela Educação esteve na abertura do Seminário de Planejamento Estratégico da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo em fevereiro (18).

+  HORA DE VALORIZAR OS PROFESSORES. SAIBA COMO

Priscila Cruz, presidente-executiva do Todos, destacou os principais pontos da proposta de reestruturação da carreira dos professores do estado e também apresentou um conjunto de políticas que, se postas em prática em conjunto, poderão aprimorar a iniciativa estadual. “São Paulo deu um passo importante com a modernização da carreira docente, mas, para garantir professores bem preparados e motivados em todas as escolas, outras medidas também são necessárias”, afirmou. Ela também reiterou que é esperado que esse projeto inspire iniciativas  de natureza semelhante em outros estados e municípios.

+ GARANTIR PROFESSORES BEM FORMADOS E MOTIVADOS É UMA AGENDA URGENTE PARA O BRASIL. QUER SABER COMO? VEJA AQUI

Uma carreira mais moderna para os professores brasileiros

Remuneração competitiva, boas condições de trabalho, progressão atrelada ao desempenho e avaliação que apoia a prática pedagógica são algumas das políticas públicas necessárias para a garantia de valorização da profissão docente. Abaixo está o material apresentado no seminário.

Foto: Seduc/SP