Tempo de leitura: 2 minutos

Prêmio Darcy Ribeiro 2022: Todos Pela Educação é um dos vencedores

|

Concedida pela Comissão de Educação, premiação reconhece pessoas ou entidades cujos trabalhos merecem destaque na defesa e promoção da Educação no Brasil

O Todos é um dos três vencedores do Prêmio Darcy Ribeiro de Educação, concedido anualmente pela Comissão de Educação e pela Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, que premiam pessoas ou entidades cujos trabalhos ou ações merecem destaque na defesa e promoção da Educação no Brasil.

Durante a votação, realizada nesta quarta-feira (13), o deputado Professor Israel Batista, presidente da Frente Parlamentar Mista de Educação, ressaltou o intenso trabalho do Todos no debate político ao longo dos anos. O Todos, segundo ele, é referência no Congresso Nacional, tanto na produção de estudos e disseminação de evidências como na promoção de uma agenda efetiva para uma Educação Básica Pública de qualidade no País.

“O Todos Pela Educação tem uma história que permeia as nossas vidas como parlamentares. Todos os dias, os parlamentares da bancada da Educação recebem o auxílio do Todos de maneira muito efetiva para que a gente possa trabalhar e fazer avançar as pautas prioritárias da Educação. Todos os grandes temas, como o Novo Fundeb e agora o Sistema Nacional de Educação, têm tido uma defesa baseada em evidências por parte da organização”, disse o deputado, que também destacou: “O Todos Pela Educação acredita que a Escola Pública seja capaz de transformar este país”.

O líder de relações governamentais do Todos, Lucas Hoogerbrugge, chamou atenção para a importância do trabalho reconhecido: “Vencer o prêmio em um ano tão desafiador para a Educação é extremamente simbólico. Estamos vendo o reconhecimento de um trabalho de anos, de um esforço contínuo por uma causa que impacta diretamente a vida de milhões de crianças e jovens. É um marco na nossa trajetória institucional e também um incentivo para continuarmos atuando por um país mais justo, por uma Educação de qualidade para todos”.

A premiação

A celebração do prêmio acontecerá dia 22 de novembro, no salão dos nobres da Câmara dos Deputados e, além do Todos Pela Educação, também serão agraciados o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) que foram, respectivamente, o primeiro e o terceiro mais votados.